A cada dia desperta entre jovens o autoconhecimento e a liberdade de escolha pela projeção corporal, sendo assim a estética intima vem avançando no mercado e os pacientes passam a quebrar o tabu e a vergonha em falar sobre este assunto.
Por muitos anos temas relacionados a órgãos genitais era associado a imoralidade ou pecado, havendo um grande atraso cientifico, mas com o rápido acesso a informação despertou então o interesse em procedimentos que possam melhorar a autoestima e corrigir questões funcionais.
Em relação a região intima sabe-se que não existe um padrão da anatomia externa do genital, podendo variar de acordo com a etnia, peso, estado hormonal, idade, mas com a quebra de tabu também cresceu o mercado de estética intima. A insatisfação com a região pode gerar insegurança e angustia sobre o desempenho sexual.
Saúde sexual
A saúde sexual valoriza a relação pessoais e expressa a identidade própria de cada pessoa, possibilitando uma vida sexual informada, agradável e segura, estimulando o prazer e respeito.
De acordo com dados da Pesquisa Estética Global de 2018, o Brasil é o segundo no ranking de cirurgias estéticas. O destaque do levantamento são os procedimentos de rejuvenescimento vaginal, que registraram crescimento de 23% de 2016 a 2017.
O que a Dra. Denise Lima tem a dizer sobre Rejuvenescimento Íntimo
De acordo com Dra Denise Lima, existem muitas técnicas que contribui para soluções de problemas que afetam diretamente o bem estar físico e emocional de mulheres. Com o tratamento estético é possível beneficiar o aspecto físico e também emocional da mulher, melhorando a questão de insegurança. A medida que este tabu vem sendo quebrado, o mercado da estética vem aquecendo e novos equipamentos começam a chegar no mercado.
Técnicas utilizadas
Entre as técnicas com o objetivo de melhorar a estética intima existem varias como laser Monalisa Touch, que trabalha a região interna e externa (trofismo, melhora da frouxidão, aumento do prazer, melhora da lubrificação, melhora da incontinência urinária graus leves), Artis (radiofrequência) para suavizar a flacidez dos grandes lábios, peelings que contribui para o clareamento intimo. Biostimuladores também para suavizar a flacidez e formato da área externa. O ácido hialurônico pode ajudar nas queixas internas da menopausa e nas queixas sexuais, contribui também para deixar a vulva mais bonita e menos flácida. Plexr (gerador de plasma), melhora da elasticidade vaginal e flacidez de pequenos e grandes lábios. Para quem tem excesso de suor nesta área a toxina botulínica ajuda. Pode ser indicado a toxina ainda em mulheres que relatam dores na relação sexual. Em alguns casos que o paciente tem queixas de incontinência urinaria ou queixas de frouxidão no ato sexual, pode ser combinado com exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico, utilizados na fisioterapia.
Somente na avaliação do paciente é possível indicar a melhor técnica para o caso especifico. Além disso existem algumas contra indicações que na consulta é verificado se a paciente é ou não uma boa candidata para a técnica.
Depoimento M. Conceição V.
Procurei a clinica porque senti com a menopausa uma perda de urina ao esforço, pouca lubrificação e devido uma leve flacidez nos grandes lábios. Na avaliação foi indicado o tratamento ideal para meu caso. Fiz o laser e a radiofrequência na região intima com a Dra Denise e percebi após 2 semanas da sessão um aumento da lubrificação. Na segunda sessão do laser senti melhora da incontinência urinaria que tinha ao levantar peso na musculação. A flacidez externa melhorou muito com um mês, fazendo o Artis (radio frequência especifica para estética intima). Minha autoestima, satisfação com meu corpo e ate o desempenho sexual com aumento de libido, melhorou. Recomendo para quem esta sofrendo com os mesmos problemas que tinha que experimente os resultados destas técnicas que somente somaram na minha vida.
Agende sua Avaliação
Se você tem interesse em rejuvenescimento íntimo, na clínica Fisioderme temos um tratamento especifico para seu caso. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!
Deixar um Comentário