O Laser CO₂ Fracionado é um procedimento de resultados visíveis desde a primeira sessão, sendo bastante indicado para pessoas exigentes que gostam de soluções mais rápidas se comparado aos Peelings Químicos. O Laser CO₂ Fracionado provoca uma queimadura superficial da pele, onde a profundidade é programada pelo operador. Quando a pele está em processo de reparo e cicatrização, estimula a formação de colágeno e elastina, ocorrendo uma retração da pele melhorando a flacidez e rugas finas.
O Laser CO₂ Fracionado possui grande afinidade pela água presente na pele. Ao absorver a energia do Laser há um rápido aquecimento dessas células que se vaporizam. Esse processo deixa espaços que se contrai rapidamente na regeneração, provocando uma reorganização do tecido e da pele ao redor, auxiliando na retração da pele envelhecida e flácida.
A recuperação da pele é mais rápida que outros tipos de tratamentos, porque o Laser CO₂ Fracionado provoca microlesões ficando microáreas de tecido intactos, com isso causa menor agressão a pele, uma profundidade maior pode ser atingida com risco reduzido dos efeitos colaterais e uma recuperação bem mais rápida.
O procedimento é realizado em consultório com anestesia tópica, aplicada 30 minutos antes do tratamento. Os olhos são protegidos por óculos específicos.
Somente com uma avaliação criteriosa podemos analisar o número de sessões para sua pele, variando de duas a cinco sessões. Os intervalos entre as sessões também variam de bimestral a trimestral. Por isso é importante passar por uma consulta, para que tudo seja esclarecido de acordo com a sua pele. Lembre-se que os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.
Após realizado o tratamento é comum o paciente apresentar uma vermelhidão e inchaço na pele que vão regredindo com o passar dos dias. O procedimento não impede de ir ao trabalho, pode ser realizado todas as rotinas normalmente, somente tendo maiores cuidados com a pele. A partir do segundo dia começa a aparecer as microcrostas. A escamação começa a partir do quarto dia, sendo assim é importante o paciente estar sempre hidratando a pele. No processo escamativo o paciente percebe um eritema maior, principalmente nos primeiros dias. Depois da pele escamada vai ocorrendo um reparo tecidual até uma completa recuperação, que pode levar em media 3 a 5 semanas. Lembre-se que os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.
É possível perceber a pele mais hidratada, com mais viço, poros reduzidos e textura mais lisa. Nota-se ainda a redução de pequenas rugas, a pele mais homogênea e menos manchas e menos flacidez.
Graduada em biomedicina pela Universidade Paulista com especialização em biomedicina estética e bacharel em fisioterapia pela Uniplac com pós-graduação em Dermato-funcional
Mais Conteúdos de Dra. Denise Limatratamentos faciais
tratamentos faciais
tratamentos faciais
tratamentos corporais
tratamentos faciais
tratamentos faciais
tratamentos faciais
tratamentos faciais
Candangolândia | Quadra 4 Conjunto A Lote 90 | Andar 2 | Sala 201
Asa Sul | Centro Clínico Advance 2 - SGAS 915 Conjunto O | Andar -1 | Sala 19
contato@fisioderme.com.br
Seg a qui 8 h às 21 h e sex. das 8 h às 18 h
Criação de Website e Gestão de Marketing Digital da Fisioderme por HUG.Business
Deixar um Comentário