A busca por melhorar o corpo e o rosto vem a cada dia sendo explorada em clínicas de estética e cirurgias e agora a queixa de um grande grupo de mulheres estão voltadas também ao rejuvenescimento vaginal, para se sentirem mais confiantes, satisfeitas e desinibidas.
Após os procedimentos de melhora da aparência genital, as mulheres relatam alcançar uma maior sensibilidade, mas ainda não se sabe se a melhora da vida sexual e libido estão relacionados a fatores físicos ou psicológicos.
As principais queixas das mulheres são:
O procedimento cirúrgico para reduzir os pequenos lábios e corrigir a assimetria é a Ninfoplastia. A cirurgia é indicada para pacientes que sentem constrangidas em frente ao seu parceiro sexual, quando existe queixas de ressecamento vaginal e quando ocorre episódios de infecções, devido os lábios menores estarem bastante aumentados, dificultando na higienização.
Na Clínica Fisioderme, o procedimento é realizado pelo cirurgião plástico Dr. Luis Fernando Gomes, com anestesia local e dura cerca de 40 minutos. As relações sexuais devem ser evitadas por no mínimo três semanas e atividade física por um mês.
A sensibilidade do clitóris não é afetada, devido não haver manipulação dessa estrutura. Os pontos da Ninfoplastia são absorvíveis e não precisam ser retirados.
A flacidez dos grandes lábios vaginal, afeta mulheres a partir dos 40 anos, devido a grande absorção de gorduras, o que acarreta em deixar a região intima murcha e envelhecida.
Os procedimentos indicados para esse tipo de disfunção é o laser e o Preenchimento com Ácido Hialurônico, para restituir o colágeno da pele, deixando a pele lisa e turgida, restaurando o seu volume natural.
O Monte de Vênus é a região localizada acima da pubis, na região onde crescem os pelos. A Laserlipólise (Lipolaser) é indicada a pacientes que possuem uma projeção dessa área, com consequente desconforto e constrangimento, principalmente com o uso de biquíni e calças apertadas. Além do fator estético, quando o Monte de Vênus é mais volumoso, pode chegar a afetar a vida sexual das mulheres por se sentirem inseguras.
Mas o problema pode ser resolvido com métodos cirúrgicos minimamente invasivos como a Laserlipólise. O procedimento é realizado com anestesia local e demora cerca de 40 minutos. Não precisa de pontos, logo a cicatriz é mínima.
A Laserlipólise é uma técnica que utiliza o laser para liquefazer a gordura localizada, em seguida a médica aspira a gordura do Monte de Vênus, deixando-a menos evidente.
Muitas mulheres sentem-se incomodadas com o excesso de pigmentação da área íntima. O aumento de melanina nessas áreas se devem principalmente a fatores genéticos, hormonais e obesidade.
O tratamento com Luz Intensa Pulsada associada com Peeling de Cristal (Microdermoabrasão) e Peelings Químicos, ajuda na despigmentação da pele nessas áreas.
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.
Graduado na Faculdade de Medicina de Brasília - DF (UNB) e Graduado na Faculdade Estadual de Ponta Grossa - PR (Odontologia) com Pós-graduação em em Cirurgia Plástica e Maxilo facial (Hospital Foch - Paris). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
Mais Conteúdos de Dr. Luis Fernando Gomestratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
Candangolândia | Quadra 4 Conjunto A Lote 90 | Andar 2 | Sala 201
Asa Sul | Centro Clínico Advance 2 - SGAS 915 Conjunto O | Andar -1 | Sala 19
contato@fisioderme.com.br
Seg a qui 8 h às 21 h e sex. das 8 h às 18 h
Criação de Website e Gestão de Marketing Digital da Fisioderme por HUG.Business
Deixar um Comentário