A micropigmentação paramédica é uma técnica que pode ajudar mulheres que venceram o câncer de mama, a recuperar sua autoestima e se sentirem melhores.
E a micropigmentação para camuflagem de cicatrizes vem ajudando pessoas que tinham vergonha da sua aparência e de cicatrizes visíveis a retornar o seu meio social com a melhora da autoestima.
A micropigmentação paramédica é um procedimento indicado para reconstruir e disfarçar cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor natural da pele. A técnica segue os princípios básicos de tatuagens, mas a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele. Entre outras aplicações, como lábios leporinos, marcas de vitiligo estacionário e reparação de queimaduras na pele, a técnica é utilizada para o redesenho de aréolas e mamilos das pacientes que precisaram reconstruir os seios após o tratamento de câncer de mama.
O procedimento é rápido e indolor. Mesmo havendo pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico local sobre a pele, para inibir qualquer desconforto.
Para realizar a micropigmentação, é necessária prescrição médica. O recurso não é indicado para pessoas com diabetes, hipertensão, AIDS, hemofilia, leucemia, trombose, gota, que sofrem de alcoolismo e que tenham tumores cancerígenos. Por isso, o trabalho no qual os seios recuperam os seus detalhes pode iniciar apenas quando o tratamento da doença é finalizado e somente o médico pode autorizar o procedimento.
O profissional que realiza o procedimento deve estar habilitado para realizar a técnica e possuir conhecimento de colorimétria, para garantir que o resultado seja bastante fiel. Peça para mostrar trabalhos realizados por ele anteriormente e avalie se os resultados são satisfatórios. O espaço onde o procedimento é realizado deve ter biossegurança.
Para a micropigmentadora paramédica Karol Ferreira, trabalhar com a técnica de reconstituição areolar é extremamente gratificante, já que o trabalho contribui para a autoestima dessas mulheres. “É preciso entender o contexto completo. Essa mulher já passou por muitas situações difíceis, a descoberta da doença, a cirurgia, todo o tratamento. Tudo pode ser muito doloroso. É um período de mergulho interno, de rever valores. Por isso, para mim a micropigmentação paramédica não se trata apenas de reconstruir uma aréola , mas de entender o caminho pelo qual aquela mulher já passou”.
Depois de pronto o procedimento, a mulher chora. Um choro de alegria, de vitória, afinal essa já é a última etapa de um longo e penoso processo. “Emociono-me junto, não tem como não se emocionar, muitas vezes recebo ligações, depois de um mês de procedimento, elas relatando o quanto sua vida conjugal melhorou. É muito gratificante saber que além da autoestima, elas regressam a sua vida sexual. Sem contar que muitas vezes no decorrer do tratamento tem muitas que relatam que foi deixada pelo parceiro devido a falta da aréola, não tinham coragem de recomeçar uma nova vida. Com a reconstituição, ligam relatando que tudo mudou. Me sinto extremamente feliz e grata a Deus por me capacitar a cada dia”, conta Karol Ferreira.
E a micropigmentação de cicatrizes, também é um procedimento muito procurado, proporcionando uma camuflagem na cicatriz surpreendente.
Na Clínica Fisioderme, este procedimento é realizado micropigmentadora paramédica Karol Ferreira. E ainda, todo mês de outubro Karol Ferreira realiza atendimento gratuitos para mulheres carentes.
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.
Graduada em biomedicina pela Universidade Paulista com especialização em biomedicina estética e bacharel em fisioterapia pela Uniplac com pós-graduação em Dermato-funcional
Mais Conteúdos de Dra. Denise Limatratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
tratamentos corporais
Candangolândia | Quadra 4 Conjunto A Lote 90 | Andar 2 | Sala 201
Asa Sul | Centro Clínico Advance 2 - SGAS 915 Conjunto O | Andar -1 | Sala 19
contato@fisioderme.com.br
Seg a qui 8 h às 21 h e sex. das 8 h às 18 h
Criação de Website e Gestão de Marketing Digital da Fisioderme por HUG.Business
Deixar um Comentário