A gordura localizada é uma patologia do tecido adiposo, em que a gordura se acumula em locais determinados. As regiões mais atingidas são abdômen, flancos, culote, nádegas, coxas e braços.
A maneira do nosso organismo armazenar energia necessária para a sobrevivência é através desses depósitos de triglicerídeos formado nesse tecido adiposo.
O problema surge quando o deposito sai do controle, causando o sobrepeso e a obesidade. Nos adipócitos a gordura fica armazenada formando a gordura corpórea ou gordura localizada e celulite. Os pneuzinhos, a barriguinha e o culote são áreas onde o organismo armazena a energia, principalmente nas mulheres.
A reserva de gordura corpórea ideal para uma mulher é equivalente a 20 a 27% do peso corporal, visto que em torno de 12% é considerado de gordura essencial (necessária para sobrevivência).
A gordura localizada na maioria das vezes, se forma quando a pessoa é sedentária ou tem problemas hormonais como hipotireoidismo, fatores genéticos ou ainda quando possui maus hábitos alimentares.
Obs.: Os resultados podem variar de acordo com o seu organismo.
Graduada em biomedicina pela Universidade Paulista com especialização em biomedicina estética e bacharel em fisioterapia pela Uniplac com pós-graduação em Dermato-funcional
Mais Conteúdos de Dra. Denise Limapatologias
patologias
patologias
patologias
patologias
patologias
Candangolândia | Quadra 4 Conjunto A Lote 90 | Andar 2 | Sala 201
Asa Sul | Centro Clínico Advance 2 - SGAS 915 Conjunto O | Andar -1 | Sala 19
contato@fisioderme.com.br
Seg a qui 8 h às 21 h e sex. das 8 h às 18 h
Criação de Website e Gestão de Marketing Digital da Fisioderme por HUG.Business
Deixar um Comentário